no tittle
no tittle
Sleep

alentejo: do rural ao informal

1 November, 2019

Fomos para Sul, mais precisamente para Saboia – uma Vila que conhecia de nome pelo conceituado restaurante no Estoril Villa Saboia [que percebemos em nada estar relacionado 🤷‍♀️] – bem no iminente do Algarve, para conhecermos o Nave Redonda do Cerro.

Criado sobre uma quinta de família, recentemente renovada, o Nave Redonda é um turismo de aldeia cercado pela tranquilidade do que a natureza tem de melhor. Duas casas térreas com vários quartos e cinco apartamentos virados de frente para as montanhas, foram o cenário perfeito para um fim de semana de descanso a dois.

Desde os mails trocados com os proprietários, percebemos a simpatia da família que nos esperava. Um casal jovem, a Vera e o Humberto, os filhos e bastantes gatos.

Quando entrámos no apartamento tínhamos fruta biológica e todas as divisões quentinhas à nossa espera. A cheirar a alentejo puro, tínhamos um quarto acolhedor, e uma manta quentinha que nos acompanhou durante os dois dias, para qualquer lado da casa. Em frente, a cozinha e a sala de estar [com um sofá-cama para mais duas pessoas – os mais pequenos, se for o caso], janelas abertas para as montanhas, uma pequena lareira e outro cheirinho a conforto.

Para além de tudo isto, o Humberto e a Vera apresentaram-nos o resto da quinta e contaram-nos algumas curiosidades. Cada apartamento tem o nome dos filhos do casal, e da mãe do Humberto. Achei muito querido manter a ligação à familia.

Ao acordar tínhamos à espera um ótimo pequeno almoço típico com pão alentejano, dois bolos MAGNÍFICOS que fazem esquecer qualquer fase de dieta, sumos, café e vários docinhos da região. Em alturas mais quentes, o Humberto e a Vera servem o pequeno almoço na esplanada junto à piscina – um piscinão – onde têm também bastantes brincadeiras para os mais pequenos.

Pela tarde de Sábado, o Humberto mostrou-se à disposição para nos fazer uma visita de jipe pelas vilas e paisagens por perto – Saboia e a barragem de Santa Clara foram o forte do nosso passeio. Estes passeios são oferecidos aos hóspedes, assim como a oportunidade de usar algumas bicicletas para conhecer os trilhos da quinta.

Para o jantar, tínhamos mesa marcada no restaurante que pertence também à família do Nave Redonda, por cortesia do local. Há determinados sítios onde entro e sei que vou comer bem – e este não ficou atrás.

O Nave Redonda vai direitinho para os sítios mais bonitos onde estivemos até hoje. É dos sítios mais calmos e tranquilos.

Et voilà

Em conjunto com o Nave Redonda, temos 15% de desconto para reservas de duas noites até 31 de Janeiro, sem quaisquer asteriscos [tirando os dias de passagem de ano]. Para reservar basta mencionarem que vão da parte do blog La Femme & Co.

Nós, prometemos voltar em breve.

Um beijinho,

La Femme & Co

  1. Hello, Neat post. There is a problem with your website in internet explorer, could check thisK IE nonetheless is the marketplace leader and a huge part of other folks will omit your magnificent writing due to this problem.

  2. Do you have a spam issue on this blog; I also am a blogger, and I was wanting to know your situation; we have developed some nice procedures and we are
    looking to exchange techniques with others, why not shoot me an e-mail if interested.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *