Blogging

Christmas #7: Volta ao mundo pelos doces tradicionais

24 December, 2018

Há muitas tradições por essas estradas fora – e muitas delas com um aspetão.. fachavor. Adoro conhecer diferentes costumes e outras formas de passar o dia de Natal.

Por aí abre-se os presentes na noite, ou na manhã de Natal? Por cá, é na noite de natal e cedo – os avós já não aguentam tanto como antes. 😊 Em relação aos doces, rendo-me a quase todos.

Confiram o aspeto desta volta ao mundo mais docinha [e umas ideias de ultima hora]:

#1 FRANÇA

La gallette des rois

O nome significa Bolo Rei.  De facto o bolo rei já conquistou muitas pessoas, e vários sítios pelo mundo criam as suas próprias receitas. A diferença é que por França, este bolo não passa de um mil-folhas cozido no forno, coberto por marmelada, fruta, creme e chocolate ou queijo ricotta.

#2 ESPANHA

Polvoron

Este bolo parece-me um desafio. Digamos que é um doce com pouca consistência e, para tal, devem apertá-lo antes de pensar em comê-lo. Caso não o façam, correm o risco de o bolo se esmigalhar todo antes de, sequer, o conseguirem comer. Este bolo é feito com farinha, manteiga, açúcar, amêndoas moídas, canela e raspas de limão. Eu aprovava – só pelo desafio. Podem ver a receita aqui.

Turrones

Outro dos doces com várias adaptações por diferentes países. Em Espanha, o habitual é o Turrón de Jijona. E tem meeeeega bom aspecto! A receita, por aqui.

#3 ALEMANHA

Lebucken

Estas são as bolachas de Núremberg e as mais conhecidas do natal da Alemanha. Trata-se de gengibre com um pouco de picante, são crocantes por fora e moles por dentro. E é uma das opções que, certamente, quero provar. Encontra a receita aqui.

#4 ITÁLIA

Torrone

Desta vez por terras Italianas mas com a mesma base  amêndoas e mel. Encontra esta receita por aqui.

Pandoro

Muito parecido com o nosso Pão de Ló – e o favorito dos mais pequenos por não ter as passas e frutas cristalizadas [🙋]. Este doce é típico mais para os lados de Verona – sublinhando o romance de Romeu e Julieta. Tudo tudo, aqui.

#5 PELOS STATES

Brownies

Diria que já são tanto cá de casa, como Americanos.  Para os mais distraídos – este bolo é feito à base de chocolate e está durante todo o ano em Pastelarias por aí!

#6 MÉXICO

Boñuelos

Este doce é uma massa de pão que é frita e fica deliciosa e crocante. Não é um doce típico de pastelaria mas é um doce de festas de Natal mexicanas que é simples e rápido de fazer. Aprende a fazer aqui.

Entretanto as horas estão a passar e a mesa de Natak a ganhar cor.
Feliz Natal 🎄🎁

La Femme & Co

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *