Uncategorized

Part I – Let’s wander..

24 February, 2019

.. where the wifi is weak.

É retirar as atenções um bocadinho de dentro. É absorver tudo o que é nos possível. É sair da zona de conforto [até para os mais aventureiros]. E provavelmente esta é a frase mais feita que existe: mas é totalmente o dinheiro mais bem gasto.
Viajar é procurar um bocadinho [do bom] de outras culturas para acrescentar à nossa vida. Tento, sempre que posso, fazer pelo menos uma viagem por ano. Enriquece-me. Traz-me calma e motivação para voltar às rotinas habituais.

Faltam menos de 5 dias para a minha próxima saída e eu vou tentando respirar fundo para não hiperventilar com a excitação. Desta vez o destino é frio – MUITO frio. E este post é sobretudo para que não deixes nada para trás quando o assunto é planear uma viagem.
Mas planear q.b.. A meu ver tudo faz mais sentido se não for 100% programado – se em parte, for o que vier.
Sou das que deixa tudo para a última, confesso, e por isso desta vez obriguei-me a ir organizando as coisas com tempo e calma.

Vão ser 5 dias de gelo. Mas os 5 dias mais bem passados – prometo-me.

DON’T LISTEN TO WHAT THEY SAY – GO SEE.

Eindhoven, Holanda (Novembro, 2017)

#1 O destino

Exato, o que faz a viagem. Ainda assim quis deixar a minha opinião neste ponto. Para mim, cada estação tem o seu tempo. Ou seja: se em Portugal estamos no inverno, tendo a escolher destinos frios e onde me obriguem a usar casacos fofos e cachecóis bem quentinhos. [Nesta viagem, vão estar 2 graus quase todos os dias!!].
No verão, venha a praia, os destinos paradisíacos e cheios de sol.

Há por aí alguém assim, bem creepy, como eu?



#2 Os voos

Como uma habitual cidadã, vou direta para os low-cost. Para isso, o primeiro site a que recorro é o JetCost.
Este site dá-nos sempre os voos mais baratos em todos os sites de viagens e conseguimos ter a noção do quanto podemos [realmente] poupar. Depois acabo sempre por comparar os preços nos sites das companhias aéreas.

#3 Airbnb = vida

.. e já não quero outra coisa. Quando a ideia é viajar para fora do país, vou quase sempre direitinha a esta aplicação. Até hoje usei duas vezes e as experiências foram sempre excelentes.
Esta viagem vai ser um bocadinho diferente. Na maior parte dos dias ficamos em casa de familiares. Numa das noites vamos conhecer um dos hotéis mais giros numa das cidades por onde vamos passar – desta vez reservado pela Booking.

As minhas recomendações Airbnb:

  • Por Barcelona: Ficamos num quarto pequenino mas acolhedor – o que se pede. A Constance [a super simpática proprietária] deixou-nos o pequeno-almoço [sempre tudo super saudável] e liberdade para sair e entrar em casa a qualquer hora. A casa fica muito perto do centro, e com tudo o que precisas à mão. Fica com o link da casa da Constance: Casa Constance – Barcelona
  • Por Sevilha: Desta vez, e como éramos quatro, alugamos a casa inteirinha para nós. Uma mini cozinha, sala com sofá-cama, um quarto super giro e uma casa de banho – tudo em tons de branco e muita luz natural. A casa ficava bem no centro do Bairro Triana. Partimos um quadro – 😊 – mas resolvemos a situação, fomos super bem recebidos e deixaram-nos uma mensagem no whatsapp bem fofinha no fim. Reserva as tuas noites aqui: Casa Bairro Triana

Sevilha (2019)

#4 Kit sobrevivência

Vamos fazer escalas na viagem de ida e volta, por isso as viagens vão ficar beeem longas. A ideia será aproveitar as escalas para ir conhecer as cidades – ainda assim é sempre necessário levar todos os gadgets possíveis para passar o tempo. Incluindo o meu preferido: um livro. Entre conversas, risos e a sonhar com os sítios que vamos conhecer, certamente não restará grande tempo para gastar com estas distracções – mas elas vão, just in case.

  • O livro do momento;
  • As melhores séries;
  • Uma playlist robusta no Spotify.

No próximo post deixo os essenciais para nada preocupar – e eu como louca por listas que sou – ajudo a que te consigas despegar do desnecessário, digo-te exatamente o que não esquecer, e tudo o que é essencial levar.
Fica por aí, e vai acompanhando os meus preparativos pelo instagram 💞

Um beijinho,
La Femme & Co

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *