no tittle
no tittle
Bye Rotines | WeekTrends

🍂

27 October, 2018

Por Lisboa, pelas fachadas bonitas e padrões inspiradores. Pelas cores da cidade. Pelas luzes da melhor noite do país. Pelos brunchies gostosos, e almoços de amor.

Mais um WeekTrend, em vésperas de Halloween. E para que comecem a preparar os planos para a festa de dia 31, vão sair as minhas sugestões numa mini-série pelo Blog.
Entretanto, vão aproveitando o fim de semana com as minhas ideias!

Onde ir

#1 The Spot Market
Sábado e domingo, o The Spot Market volta ao sítio do costume, no Espaço Amoreiras. Roupa e acessórios de perder a cabeça, e já com ideias para as prendinhas de Natal.

#2 Concerto João Pedro Pais
Certo. Pouca gente deve acompanhar o trabalho do cantor. Mas resolvi adicionar à minha lista como uma curiosidade que quero partilhar: já fui fanática pelas músicas deste homem. Era pequena.. não tinha muita noção da vida.. e da música.. e só dava João Pedro Pais no rádio a caminho da escola, ok? É um bocadinho estranho, mas de facto adorava e ficava maluquinha com as suas músicas melancólicas 😊

Não vou ao concerto, já que são águas passadas.. mas fica para os fãs! Dia 27 e 28, Sábado e Domingo, no Coliseu dos Recreios.

#3 TimeOut Discovery Games
Segundo a TimeOut: “Só precisa do telemóvel para partir à descoberta dos recantos da Graça ou do Bairro Alto. Descarregue os Time Out Discovery Games e perca-se em Lisboa. São dois jogos de descoberta, que permitem avançar no terreno à medida que vai resolvendo pistas, contando com ajudas e lendo sobre retalhos da história. Basta aceder a uma aplicação para poder jogar a qualquer hora.”
Descubram tudo em Discovery Games

#4 Escape room: Alice no País das Maravilhas
O novo espaço em Algés, inspira-se, de certa forma, no imaginário de Alice no País das Maravilhas.
A sala está aberta de segunda-feira a domingo, entre as 11h00 e as 22h30, sendo que podem fazer as marcações no site da Escape2Win. O jogo só acontece com um mínimo de duas pessoas e a capacidade máxima são seis participantes! Let the games begin 

Os sítios perfeitos para estudares ou trabalhares em silêncio, por Lisboa:

Quem como eu, que se tiver de trabalhar ou estudar em casa, o rácio passa por 30% trabalhar e 70% arrumar aquele cantinho de secretária que fica sempre esquecido?

#1 O espaço, Talk to Me
✔ Wifi
✔ Fichas de parede 

#2 Livraria Ler Devagar
Pelo primeiro andar encontras algumas mesas, e o Bolo da Marta [O Bolo da Marta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato], para passares uma tarde confortável e concentrada.
✔ Wifi

#3 Biblioteca Palácio Galveias
✔ Wifi
✔ Fichas de parede 

#4 Café Fábulas, no Chiado
O sítio é acolhedor, e se é de foco que precisamos, aqui para além das paredes de pedra, nada nos destrairá. O espaço é como uma espécie de casa de montanha, que lembra muito a sala da casa dos nossos avós, e convida a ficar por ali nos cadeirões antigos ou nas máquinas de costura convertidas em mesa e comer um bolinho caseiro.
✔ Wifi
✔ Fichas de parede


#5 Palácio Baldaya, Monsanto/Benfica
✔ Wifi
✔ Fichas de parede

#6 The Mill
✔ Wifi
✔ Fichas de parede

Onde comer:

Deixo-vos as novidades da cidade, para este fim de semana.

#1 Erva
É o novo restaurante de Lisboa e parece um jardim – e a cozinha é aberta à sala. Fica mesmo ao lado do Hotel Corinthia, em Lisboa. O Erva tem cozinha de autor, e um espaço bastante acolhedor.
Para experimentar? Confere tudo:
Erva Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


#2 Resistência, Lisboa
Para quem procura por um canto confortável, música de qualidade e um preço justo, este é o lugar. E espero que resista por muito tempo.
Resistência Lisboa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#3 El Train – Carruagem Bar
Para passar tempo com o fofinho [ou a fofinha], ou meter a conversa em dia com um grupo de amigos. E fica em Caxias, malta de Oeiras e arredores!
El Train - Carruagem Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


#4 Donnie Dough
Fica no Restelo, e podemos experimentar a massa de bolacha [com vários sabores] e adicionar um dos diferentes toppings que temos à escolha, esta combinação resulta numa mistura fantástica [e um bocadinho gordinha]. O mais giro do conceito da Donnie, é que no mesmo copo de gelado, temos um shot de leite para molhar a cookie!
Confere esta deliciosa novidade aqui:
Donnie Dough Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


#6 Treestory, na Pena
Um achado por Lisboa! Juro [e eu não sou de jurar] que têm de entrar na página de Zomato, porque a fotografia em baixo não chega para conferirem o aspetão de tudo o que servem no Treestory.
Treestory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Para um copo pela noite fora:

#1 Bar Saloon Cintra
Para os amantes de uma noite de Shisha, este bar tem [d]as melhores. Gosto de passar pelo Saloon à Sexta-Feira à noite com algumas amigas. Para além da Shisha, contam também com vários cocktails, crepes e [alert amantes de french fries ➡] doses de batatas fritas com diferentes molhos, e deliciosas pelo que se diz!
Uma dica: Marquem mesa antes de chegarem – e tentem ficar com os sofás confortáveis!
Bar Saloon Cintra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato


#2 Matiz Pombalina
Mais um bar confortável para ficar pela noite fora, a meter a conversa em dia.


E para este fim de semana é tudo.
Espero que seja mais uma semana cheia de comida boa, pessoas positivas, amor aconchegante e gargalhadas com amigos.

[E fiquem por aí para a tal mini-série de Halloween pelo La Femme 🕷]

Um beijinho,
La Femme & Co

  1. Hi there, just become alert to your weblog via Google, and located that it is truly informative. I’m going to watch out for brussels. I will be grateful if you proceed this in future. Many people shall be benefited out of your writing. Cheers!

  2. Some really wonderful blog posts on this website, thank you for contribution. “When he has ceased to hear the many, he may discern the One – the inner sound which kills the outer.” by H Hahn Blavatsky.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *