WeekTrends

W(t) #1 T2

20 July, 2019

Olá WeekTrend. Olá Lisboa.

Inspirada pela saída do live action do Rei Leão ou pelos novos episódios da Casa de Papel –  que saiu hoje para os mais distraídos – lanço uma nova season da saga já conhecida por aqui: experiências gastronómicas, dormidas por aí e saídas pelos bares mais giros e tranquilos da capital – e arredores.

Lisboa apaixona e inspira em cada canto escondido. Em cada sorriso e olhar misterioso pelas esquinas das fachadas. Eu que o diga que até há um mês pouco conhecia do que descobri até hoje de Lisboa – agora que passou a ser rotina, quero experimentar, fotografar e conhecer tudinho.

Onde comer:

o belo sushi, para começar.

#1 Sushi Shop

Estão a ver as coffeeshops pelas ruas de Amesterdão? Esqueçam. A única semelhança entre ambas é o facto de que num dos andares tens uma lojinha onde encontras tudo o que precisas para uma noite bem disposta.. de sushi ok?
Por casa, com amigos e para a família, já nos lançámos algumas vezes no sushi caseiro, e ter um sítio onde se vende tudo o que é preciso para confeccionar estes jantares, facilita.
Visita-o pelo zomato:

Sushi Shop Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#2 Wood Sushi

Fica em alvalade e vale a pena passarem por lá – até porque está decorado a chamar uma visita asap.

Wood Sushi - Roma Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#3 Sushi dos Sá Morais

Este é dificil de deixar passar. A qualidade já se espera divinal, e a preocupação em deixar tudo bonitinho para que quem olhe fique ansioso por experimentar, resultou na perfeição. Reserva um jantar para dois – ou para muitos, aqui:

Sushi dos Sá Morais Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#4 Yakuza First Floor

Subi a parada – mas tive de o adicionar à minha lista. Este irá doer um bocadinho, mas tenho a certeza que vai ser uma experiência que valerá a pena, muito parecida ao verdadeiro restaurante japonês. São apenas sugestões do chef, confeccionadas à tua frente – e tu só suplicas para a aquele sushi durar para sempre.

Yakuza First Floor Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Para um jantar a dois, pela novidades:

#1 Troppo Squisito

Para os fãs de um bom italiano: chegou mais um à cidade e já conta com bastantes fanáticos rendidos. Fica na baixa. Vê tudo por aqui:

Troppo Squisito Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#2 Memoria, Campo de Ourique

Rodeado de verde – um ambiente calmo e descontraído – é este o mote do novo espaço de Lisboa. Tapas e um (outro) belo italiano. Conhece tudo pelo link:

Memoria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#3 Ethnic Restaurante & Cocktail Bar

Outra novidade, com um aspecto de céu. Com tantas sugestões boas por Lisboa percebo que escolher seja difícil, mas se fosse eu, este ia para os inícios da lista – e por pouco tempo.

Ethnic Restaurante & Cocktail Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#4 Mami Organic Food

Uma opção com vista a alimentações preocupadas. Com carnes confeccionadas no ponto certo e peixes à temperatura devida para serem cozinhados sem perderem qualquer nutriente. Obrigada Ramsey.

Mami Organic Food Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Por opções vegetarianas/vegan:

#1 Ao 26 Vegan Food Project

Passei por este há algumas semanas e prometi voltar. Gosto muito de experimentar opções vegan – não sendo muito fã de seitan ou soja – substituo sem pestanejar ambos os tipos de alimentação sempre que me apetece variar. O 26 Vegan project foi uma (muito) boa surpresa e pelo que percebi pela falta de mesas vazias nessa noite – já há muito fã por aí.

sábado à noite e um copo de vinho

.. pelos rooftops mais giros da cidade.

#1 Entretanto Rooftop Bar

Sky Bar by Seen Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

#2 Sky Bar by Seen

Entretanto Rooftop Bar - Hotel do Chiado Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Espero que ajude a inspirar o teu fim de semana, e os próximos dias.

Um beijinho,
La Femme & Co

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *